Listas de leitura são antigas.
A minha foi inspirada no Farnam Street. Durante anos como assessor, percebi que poderia estender aos clientes meu consumo leituras.
Isso gerava reputação – essencial naqueles tempos – para nosso trabalho como agentes autônomos.
Curadorias são estilos de texto que abrem diálogos, instigam leitores a opinarem ou, simplesmente, a agradecer pelo e-mail – diferente dos constantes pedidos de reunião e oferecimento de produtos.
Assessor tem que ser interessante - não interesseiro.
O segundo motivo para adotar um plano de leitura é que ele te livra do redemoinho das redes sociais, especialmente nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, o attention span é baixo e não possibilita leituras densas.
Hack de produtividade
Acumule ao longo da semana links e PDFs que chamaram sua atenção. Arquive-os em um app de produtividade (Google Keep, Notion). Eu também os envio para mim mesmo no WhatsApp, marco com estrela (favoritos) e depois resgato no fim de semana.
Leituras (e Mídias).
Jack Farley entrevista Lionel Barber, ex-editor do Financial Times e autor do livro "Gambling Man: The Secret Story of the World's Greatest Disruptor, Masayoshi Son". Barber compartilha insights sobre a trajetória de Masayoshi Son, fundador e CEO do SoftBank, destacando sua visão para a inteligência artificial em 2025 e além.
escreve texto em forma de manifesto. E fala o óbvio que poucos percebem: o mercado de investimentos (ela fala das assets, eu que generalizei para investimentos) tem um problema de comunicação.Os bastidores do maior crash da história. O que levou Wall Street ao colapso em 1929? Um novo documentário revela detalhes dos momentos mais dramáticos desses dias.
Josh Brown explica por que, muitas vezes, a melhor decisão no mercado financeiro é simplesmente esperar – a paciência é sua maior vantagem.
O modelo de negócios viciante do OnlyFans. Trung Phan mergulha no que torna o OnlyFans tão lucrativo, explorando a dinâmica que fideliza criadores e assinantes de forma única no digital.
Primeira leitura. Historiador best-seller de Sapiens enfrenta análise afiada no novo livro Nexus. A promessa de grandes narrativas sobre a humanidade se sustenta ou desmorona sob escrutínio?
Cinquenta anos de dicas de viagem com Kevin Kelly. Considerado o "homem mais interessante do mundo", Kevin Kelly reuniu meio século de aprendizados sobre como viajar melhor. De conselhos práticos a reflexões profundas, um manual para exploradores modernos.
Acadêmicos nem sempre são bem vistos por investidores, mas alguns agregam valor.E então há Michael Mauboussin, a combinação ideal entre academia e prática. Este mês teve texto novo. Texto copiado do perfil
Bom feriado.